E-mail: tarauaca.net@gmail.com / WhatsApp: 68 99990 5058
Domingo
21 de Janeiro de 2018 - 

Notícias do Mundo:

Previsão do tempo

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Sena Madureira, AC

Máx
35ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Sena Madu...

Máx
32ºC
Min
22ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Rio Branco, AC

Máx
34ºC
Min
24ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Rio Branc...

Máx
34ºC
Min
22ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Feijó, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Feijó, A...

Máx
31ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Cotidiano

Temer grava programa com Sílvio Santos e defende reforma da Previdência

 
 
O presidente Michel Temer gravou, na tarde de hoje (18), uma participação no programa do empresário e apresentador Silvio Santos. No programa, Temer defendeu a reforma da Previdência, em mais um esforço pela popularização da ideia e sua aprovação na Câmara dos Deputados. Pelo Twitter, Temer comentou sua participação, reafirmando que a reforma combate privilégios.
 
“Foi uma honra e uma alegria participar do programa do Silvio Santos, no SBT. Tive a oportunidade única de explicar a importância de uma reforma da Previdência mais justa para todos e que combata os privilégios”, disse o presidente. Em seu perfil na rede social, o presidente publicou uma foto dele no palco, junto com o apresentador.
 
Leia também:
 
A participação de Temer no programa foi acertada na semana passada, quando os dois se encontraram em São Paulo. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também esteve no encontro e, via Twitter, afirmou que Temer havia conquistado “um aliado de peso” para a reforma da Previdência. Ainda não há data definida para o programa com a participação de Temer ir ao ar.
 
Foi uma honra e uma alegria participar do programa do Silvio Santos, no SBT. Tive a oportunidade única de explicar a importância de uma reforma da #Previdência mais justa para todos e que combata os privilégios. pic.twitter.com/FlQHeBuQFV
 
Fonte:Terra

Da Redação: OAB Acre publica nova tabela de honorários advocatícios

 
 
OAB Acre publica nova tabela de honorários advocatícios
 
Nova tabela será a diretriz para a estipulação de honorários entre advogado e cliente. 
 
Foi publicada no Diário Oficial do último dia 20 de dezembro a nova tabela de honorários advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). A nova tabela comporta novos atos em todas as áreas de atuação, adequando-se, ainda, a remuneração dos serviços prestados. Tudo visando à manutenção da dignidade da profissão.
 
A nova tabela estabelece os valores mínimos a serem seguidos como referência para cobrança de honorários. Portanto, é lícito ao advogado contratar a prestação de serviços em valores superiores aos previstos na atual tabela.
 
De acordo com o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a nova tabela é importantíssima para a classe, pois serve de parâmetro e proteção dos profissionais, ao determinar valores mínimos para o exercício da advocacia. Sendo também importante proteção ao advogado dativo, com atuação fortemente demandada principalmente nas Comarcas do interior.
 
“Sabe-se que os honorários advocatícios devem ser fixados com moderação, observando diversos fatores, como trabalho, a complexidade do caso, o tempo empregado no serviço, relevância, valor da causa, condição econômica do cliente, histórico do profissional, entre outros. Ainda assim é de vital importância que a Instituição ofereça uma proteção concreta ao advogado, de forma que possa defender-se e defender a dignidade da profissão, muitas vezes aviltadas por quem se vale do inchaço do mercado e das escassas oportunidades de trabalho”, afirma Rodrigues.
 
Segundo o secretário-geral da OAB/AC, Thiago Poersch, “a atualização da tabela de honorários é uma vitória da Seccional e um ganho para advocacia. Esta conquista segue o padrão da atual administração, que é a valorização da classe e o trabalho exaustivo em prol da advocacia”.
 
A atualização da tabela iniciou após provocação do advogado Andresson Bonfim, membro da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC), que requereu a reformulação da tabela no âmbito do direito criminal. Analisado o requerimento, somado a várias outras manifestações da classe, a Diretoria da OAB decidiu reformular toda a tabela. Foram atualizados pontos defasados e acrescentados procedimentos de vários segmentos de atuação até então inexistentes.
 
O Conselho Pleno da OAB/AC deliberou a reformulação da nova tabela por mais de um ano. O trabalho iniciou em 2016 e atravessou todo o exercício de 2017, em sessões extraordinárias agendadas exclusivamente para a deliberação da matéria. A relatoria ficou a cargo dos advogados Raicri Barros, Leandro Martins e André Marques, que acolheram as propostas da comissão especial criada para tal fim, composta pelos conselheiros João Artur, João Vertz e Gilliard Rocha. Além da contribuição dos conselheiros federais, presidentes e membros de Comissões de Assessoramento e advogados diversos.
 
Para o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, “a tabela é extremamente importante para o advogado que tem a segurança de contar com diretrizes mínimas de honorários compatíveis com a dignidade da profissão”.
 
De agora em diante, no acerto dos valores e preços dos serviços advocatícios contratados pelos clientes, no Estado do Acre, o Advogado contratado deverá considerar a nova tabela, publicada pela OAB/ACRE.  
 
Da Redação tarauaca.net.br
27/12/2017, às 13:00 hs.
Da Amazônia para o Mundo! 
 
 
Visitante:   9819
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia