E-mail: tarauaca.net@gmail.com / WhatsApp: 68 99990 5058
Domingo
21 de Janeiro de 2018 - 

Notícias do Mundo:

Previsão do tempo

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Sena Madureira, AC

Máx
35ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Sena Madu...

Máx
32ºC
Min
22ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Rio Branco, AC

Máx
34ºC
Min
24ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Rio Branc...

Máx
34ºC
Min
22ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Feijó, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Feijó, A...

Máx
31ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Hoje - Tarauacá, AC

Máx
32ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Segunda-feira - Tarauacá...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Pancadas de Chuva

Cotidiano

Temer grava programa com Sílvio Santos e defende reforma da Previdência

 
 
O presidente Michel Temer gravou, na tarde de hoje (18), uma participação no programa do empresário e apresentador Silvio Santos. No programa, Temer defendeu a reforma da Previdência, em mais um esforço pela popularização da ideia e sua aprovação na Câmara dos Deputados. Pelo Twitter, Temer comentou sua participação, reafirmando que a reforma combate privilégios.
 
“Foi uma honra e uma alegria participar do programa do Silvio Santos, no SBT. Tive a oportunidade única de explicar a importância de uma reforma da Previdência mais justa para todos e que combata os privilégios”, disse o presidente. Em seu perfil na rede social, o presidente publicou uma foto dele no palco, junto com o apresentador.
 
Leia também:
 
A participação de Temer no programa foi acertada na semana passada, quando os dois se encontraram em São Paulo. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também esteve no encontro e, via Twitter, afirmou que Temer havia conquistado “um aliado de peso” para a reforma da Previdência. Ainda não há data definida para o programa com a participação de Temer ir ao ar.
 
Foi uma honra e uma alegria participar do programa do Silvio Santos, no SBT. Tive a oportunidade única de explicar a importância de uma reforma da #Previdência mais justa para todos e que combata os privilégios. pic.twitter.com/FlQHeBuQFV
 
Fonte:Terra

Da Redação: ADVOGADOS TARAUACAENSES LUTAM PELA LIBERDADE DE EX-PREFEITO

 
 
 
 
Decisão considerou que não há irregularidade nem “excesso de prazo” na medida excepcional decretada pela Comarca de Brasiléia.
 
 
Segundo o processo, que não tramita em segredo de justiça, tendo acesso liberado ao público em geral, podendo ser acessado por qualquer cidadão, através do site http://esaj.tjac.jus.br/cpopg/open.do, o Sr. Roney de Oliveira Firmino, ex-prefeito do município de Plácido de Castro, é defendido pelos nobres advogados tarauacaenses Jeison Farias da Silva, Ribamar de Sousa Feitoza Júnior e Antônio Átila Silva da Cruz, nos autos nº. 0500257-62.2017.8.01.0003, que lutam incasavelmente pela liberdade do acusado. 
 
 
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) resolveu, à unanimidade, negar o pedido de liberdade provisória formulado, em sede de Habeas Corpus (HC), pela defesa de Roney de Oliveira Firmino, ex-prefeito do município de Plácido de Castro preso preventivamente pela suposta prática dos crimes de corrupção ativa, dispensa irregular de licitação e peculato (apropriação por funcionário público de dinheiro, valor ou bem do Erário para proveito próprio).
 
A decisão, que teve como relator o desembargador Pedro Ranzi, publicada na edição nº 6.025 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE, fl. 18), considerou que não há ilegalidade nem “excesso de prazo” na segregação preventiva do acusado, decretada pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Brasiléia para garantia da ordem pública e da ordem econômica, conveniência da instrução criminal e garantia da aplicação da Lei Penal.
 
 
Entenda o caso
 
Conforme a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o paciente encontra-se preso preventivamente na Unidade Penitenciária nº 4 (UP4), desde o dia 13 de setembro de 2017, por decisão do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Brasiléia, pelas supostas práticas, em “concurso de pessoas”, dos crimes de corrupção ativa, dispensa irregular de licitação e peculato.
 
A decisão considerou que restou demonstrado de maneira “clara”, no caso, tanto a materialidade (conjunto de evidências e provas materiais que indicam a real ocorrência de um crime) quanto a existência de indícios suficientes de autoria, além da presença dos pressupostos autorizadores da medida excepcional – os chamados fumus comissi delicti (fumaça de prática delitiva) e periculum libertatis (quando a liberdade do acusado oferece algum tipo de perigo).
 
Ao impetrar Habeas Corpus (HC) junto à Câmara Criminal do TJAC, a defesa alegou que há, em tese, “excesso de prazo” na custódia preventiva, sem que haja “previsão de início ou de encerramento da instrução criminal ou formação de culpa”.
 
Prisão mantida
 
O desembargador relator Pedro Ranzi, ao analisar o mérito do HC, entendeu que, contrariamente, às alegações da defesa, não há ilegalidade na manutenção da segregação preventiva do acusado nem tampouco “excesso de prazo” na duração da medida excepcional.
 
O magistrado de 2º Grau também assinalou, em seu voto, que “condições pessoais favoráveis” (como endereço fixo, ocupação lícita, primariedade etc) não bastam para a revogação da custódia preventiva, como atestam a jurisprudência oriunda do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
O voto do relator destaca ainda que apesar de “deveras complexo, com 16 (dezesseis) denunciados (dentre empresários, ex-gestores e funcionários públicos)” o processo “segue seu curso normal” no âmbito do Judiciário Estadual.
 
O entendimento do desembargador relator foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da Câmara Criminal do TJAC, mantida, dessa forma, a prisão preventiva do acusado.
 
 
 
Da Redação tarauaca.net.br
28/12/2017, às 09:00 hs.
Da Amazônia para o Mundo! 
 
Visitante:   9829
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia